terça-feira, 21 de abril de 2009

Não Se Preocupe Tanto Com o Amanhã... Hoje Também É Uma Benção.


Essa vida é mesmo engraçada, todo começo de ano é a mesma ladainha...
Fazemos planos para isso e aquilo, juramos que conseguiremos cumpri-los da melhor forma, tentamos colocar na cabeça que só serão 365 dias de sacrifício, mas que será por algo que acreditamos ser melhor.
E hoje em pleno 21 de abril, percebo que todo esse projeto se desfez, mais do que nunca acredito que não mandamos em nada, nem mesmo em nossas vidas. O destino faz isso por nós.
Sabe aquela frase, que é mais clichê do que qualquer outra coisa: “O segredo é não correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você”.Pois é, nesse momento faz todo sentido, e resume bem o que é o destino e a vida, pelo menos a minha.
Quando queremos ter o controle, decidirmos, mandarmos e acertarmos em tudo. O destino nos prega uma peça, seja ela fruto do presente ou do passado. Pois só assim conseguimos perceber que não caminhamos sozinhos e que tudo o que é feito nessa vida envolve sentimento, por mais que em alguns casos não pareça.
Juro que cheguei a pensar que conseguiria me fechar esse ano, não me envolver com nenhum projeto, não conhecer novas pessoas. Pensei mesmo que poderia ficar nesse mundinho criado por mim e que só existia um ser: eu.
Errei e errei muito em criar esse estereótipo para o meu ano, só que nunca é tarde para refazer e repensar a vida. Decidi que não deixarei esses 365 dias passar sem deixar uma marca, sem ser intenso, sem ter envolvido com pessoas, sem ter conhecido e revivido novos sentimentos.
Meus projetos? Mais do nunca estão de pé, mais do que nunca busco por eles, mas agora quero alcança-lo de uma forma humana, quero alcança-lo com a ajuda de outras pessoas, e quando chegar a hora da conquista lembrar com amor e carinho, tudo o que caminhei para chegar até ali.
Quanto ao tempo, não me preocupo mais, pois o meu tempo é agora!

Foto tirada por mim mesma (HAHAHA) quando visitei Parque Villa Lobos em São Paulo. O lugarzinho que faz um bem enorme, além da sua beleza incontestável.


Para não perder o costume: Ao som de Joss Stone, nunca ouvi uma cantora branca com voz tão grave e tão linda, feito voz de negra.

=]

sábado, 11 de abril de 2009

E Dá-lhe Bacalhau Com Cerveja

Sentada na cadeira confortável na casa da Dona Hilda (minha avó), lendo revista, cuja reportagem era sobre a Vanessa da Mata e a gravação do Multishow ao vivo; escuto um dos meus primos passar com o som do celular ligado, e logo em seguida uma voz mais alta que o som, dizendo: “Desliga esse som menino, hoje não é dia de escutar música!”.
Segurei-me para não ser (ainda mais) a rebelde da família. Sabe quando o argumento está na ponta da língua? Foi difícil, mas consegui segurá-lo.

Já era quase final da tarde, hora de tomar aquele café reforçado na casa da Vovó, quando pergunto: “Tem bolo para comer com sorvete?”. E de imediato vem a resposta: “Hoje não é dia de comemorar”.
Novamente o espírito “Mirela Revoltada” quis entrar em ação, mas novamente consegui detê-lo. Não por acreditar que eu estava errada no argumento que rasgaria naquela sala. Mas para evitar ideologia combatendo com dogmas irreversíveis.

Se tem uma coisa que não me entra na cabeça é essa história de não poder comer carne vermelha e fazer coisas habituais na sexta-feira santa. Jesus morreu há mais de 2.000 anos, não comer carne não o trará de volta. Há quem diga que seja por respeito, mas respondo que estou comendo carne de boi, vaca e seja lá o que for, não carne humana, muito menos a carne Dele.

Não mudarei meu hábito por um dia, não me usurparei por conta de religião alguma, quem quiser me criticar por conta disso que critique. A minha crença é bem definida, e não será o consumo de carne vermelha (na sexta-feira santa) que mudará o que eu construí e construo com o Todo Poderoso, ele me conhece e sabe melhor do que ninguém o que sou.


Aos RELIGIOSOS que por ventura passarem por aqui, e se ofenderem com o texto, deixo bem claro que as afirmações são minhas, e se no seu ponto de vista eu estiver cometendo um pecado imperdoável perante à Ele, pode deixar que no Juízo Final eu tenho esta conversa numa boa com Ele, e a melhor parte: Sem precisar me estressar

=]

domingo, 5 de abril de 2009

Gira Mundo

Ela tem vontade de chorar, e ignorar tudo que conquistou. Esta vontade às vezes é mais intensa que o próprio objetivo.
Diz que ser forte não é sinônimo de ser guerreiro, como guerreiro não é sinônimo de valente. Você pode ser valente, mas ter medo da luta. Revela que é um exemplo clássico desta citação. Pois sempre se tachou como tal, mas agora está totalmente intimidada.
Os dias passam, e o prazo vai se limitando, mas de uma teimosia peculiar, ela se divide entre o ser, e o desistir. Só não desiste, porque traz consigo a ideologia de que o caminho trilhado descalço, entre as pedras e a chuva, é a única perspectiva que tem de encontrar um belo nascer do sol.
A estrada é a sua vida.


Não estranhe se eu ficar muito tempo sem postar, é que tá uma correria do lado de cá da tela.

=]