terça-feira, 21 de abril de 2009

Não Se Preocupe Tanto Com o Amanhã... Hoje Também É Uma Benção.


Essa vida é mesmo engraçada, todo começo de ano é a mesma ladainha...
Fazemos planos para isso e aquilo, juramos que conseguiremos cumpri-los da melhor forma, tentamos colocar na cabeça que só serão 365 dias de sacrifício, mas que será por algo que acreditamos ser melhor.
E hoje em pleno 21 de abril, percebo que todo esse projeto se desfez, mais do que nunca acredito que não mandamos em nada, nem mesmo em nossas vidas. O destino faz isso por nós.
Sabe aquela frase, que é mais clichê do que qualquer outra coisa: “O segredo é não correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você”.Pois é, nesse momento faz todo sentido, e resume bem o que é o destino e a vida, pelo menos a minha.
Quando queremos ter o controle, decidirmos, mandarmos e acertarmos em tudo. O destino nos prega uma peça, seja ela fruto do presente ou do passado. Pois só assim conseguimos perceber que não caminhamos sozinhos e que tudo o que é feito nessa vida envolve sentimento, por mais que em alguns casos não pareça.
Juro que cheguei a pensar que conseguiria me fechar esse ano, não me envolver com nenhum projeto, não conhecer novas pessoas. Pensei mesmo que poderia ficar nesse mundinho criado por mim e que só existia um ser: eu.
Errei e errei muito em criar esse estereótipo para o meu ano, só que nunca é tarde para refazer e repensar a vida. Decidi que não deixarei esses 365 dias passar sem deixar uma marca, sem ser intenso, sem ter envolvido com pessoas, sem ter conhecido e revivido novos sentimentos.
Meus projetos? Mais do nunca estão de pé, mais do que nunca busco por eles, mas agora quero alcança-lo de uma forma humana, quero alcança-lo com a ajuda de outras pessoas, e quando chegar a hora da conquista lembrar com amor e carinho, tudo o que caminhei para chegar até ali.
Quanto ao tempo, não me preocupo mais, pois o meu tempo é agora!

Foto tirada por mim mesma (HAHAHA) quando visitei Parque Villa Lobos em São Paulo. O lugarzinho que faz um bem enorme, além da sua beleza incontestável.


Para não perder o costume: Ao som de Joss Stone, nunca ouvi uma cantora branca com voz tão grave e tão linda, feito voz de negra.

=]

4 comentários:

Carine São Paulo disse...

Ah, isso é verdade! A gente sempre faz planos. Entra ano e sai ano, e lá estamos nós traçando nossas metas, mas as coisas sempre acabam fugindo do nosso controle. Acontecem tantas coisas no meio do caminho e nossos planos acabam indo por água abaixo. Mas confesso que ainda assim, estou sempre fazendo planos, imaginando como as coisas poderão acontecer. Acho que a maioria das pessoas é assim, né?

Anônimo disse...

Planos...isso me faz lembar um trecho da musica "Feel" do Robin Williams que acho bem interessante e diz o seguinte:"I sit and talk to God and he just laughs at my plans" algo como:
Contei sobre meus planos para Deus e ele apenas sorriu...
Acho fundamental para uma vida melhor fazermos sempre planos mesmo que tenhamos 98 anos...mas por um outro lado a frase que o destino apenas a Deus pertence parece que sempre faz o maior sentido.
Vamos fazer planos mas sem nos encanar com eles.
Beijo Mirela e parabens pelo blog.
Tiago Caetano.

Anônimo disse...

Um frase de agenda que li recentemnte e achei bem a cara deste titulo.
"VIDA E O QUE ACONTECE ENQUANTO VOCE ESTA FAZENDO OUTROS PALNOS".
Tiago Caetano.

Anônimo disse...

Palnos nao...PLANOS ! Ah
Tiago Caetano