segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Apenas o Fim
Assisti um longa nacional muito bem produzido e principalmente roteirizado, como há muito não via. Tentando fugir dos clichês e seus sinônimos, mas é impossível negar que foi o melhor filme nacional que vi nos últimos tempos.
É um Romance (não queira me matar agora...) que foge totalmente do começo meio e fim esperado e principalmente daquela melação inspirada em filmes Hollywoodiano. É composto apenas por um diálogo do casal central que decidem terminar o relacionamento.
A sacada do filme está nesse diálogo, pois ludridia total com a expectativa do telespectador. Afinal a primeira cena é composta pela menina toda bonitinha; com seu all star vermelho, seu óculos de sol tendência, seu shorts curto combinando com a blusinha da última moda; que namora o menino nerd; do cabelo bagunçado, da vasta barba mal feita, com seu óculos de grau retrô, sua camiseta pólo de listras grossas combinando com seu, também, all star só que da cor verde.
O que se espera de um casal de vinte anos com esse estereótipo?
(Cheguei onde queria)
Eles conversam sobre Filosofia, relacionam gostos e temas atuais com alguns fatos históricos. Adoram tecnologia, o menino é apaixonado pelas últimas versões de video-game, a menina ainda não conseguiu se desprender do super nintendo. O menino declara seu amor para namorada fazendo analogias ao Mc Donald´s, a personagens de clássicos desenhos - para citar um Corrida Maluca - e a fatores nunca antes imaginados (pelo menos por mim não!).
O que eles são? Estudantes de cinema. Mas antes disso, eles são jovens que teimam e não aceitam tudo o que é imposto. Que querem ter a própria opinião sobre o que é a vida, e questionar sobre os sentimentos, pois nem tudo o que foi descoberto e ensinado é o veredito.
Para aumentar ainda mais meu encanto, o longa foi encerrado com a música (Pois É) dos meus barbudos preferidos.
ps: Quem se interessou para assistir, o título do post é o nome do filme. Caso queira ler a sinopse: só clicar.
ps¹: rolando no som último cd do Los Hermanos - Quatro.
=]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário