quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pensamentos Soltos sobre o Século XXI

A sociedade busca no status e aparência o que não possui na personalidade e caráter.

É comum vermos de forma geral pessoas dando atenção exclusiva somente para beleza. Investindo milhares de reais em plástica para modificar isso ou aquilo, mas não gastar sequer um centavo para sua formação como cidadão. Exemplo? Veja uma entrevista ou tente conversar com as mulheres frutas (você pode escolher, tem a Morango, a Melancia, a Jaca) e perceberá que quando abrem a boca nada construtivo e belo é proferido, dizem somente futilidades berando ao ridículo.

O século XXI é conhecido como a era da informação e caracterizado como o século que “acontece tudo ao mesmo tempo agora”. Porém essa busca constante pelo novo, e consequentemente pelo reconhecimento, distorcem a idéia central; como por exemplo rever determinados valores humanos; tornando a sociedade escrava de sua própria existência e realidade, pois não consegue enxergar além do próprio umbigo.

Pode-se dizer que realmente este tempo em que vivemos é privilegiado. Por tantas descobertas, modificações e inovações no quesito facilitar o dia-a-dia. Mas fica a controvérsia, tudo isso para quê? Mais tempo a favor do quê? De que forma são administrados as horas, os dias, a vida?

A beleza é efêmera, entretanto a inteligência e a busca incessável pela sagacidade é perdurável.

#ficadica

ps: Ao som do Tio Chico Science, não poderia ser diferente né?!

=]

Nenhum comentário: