segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Amor é Tão Longe


Perdi-me do nome
Hoje pode chamar-me de tua
Dancei em palácios
Hoje danço na rua

Vesti-me de sonhos

Hoje visto as bermas da estrada
De que serve voltar

Quando se volta para o nada
Eu não sei se um anjo me chama

Eu não sei dos mil homens na cama

E o céu não pode esperar

Eu não sei se a noite me leva

Eu não ouço o meu grito na treva

O fim quer me buscar

Sambei na avenida
No escuro fui porta-estandarte

Apagaram-se as luzes

É o futuro que parte
Escrevi o desejo
Corações que já esqueci

Com sedas matei

E com ferros morri

Eu não sei se um anjo me chama

Eu não sei dos mil homens na cama

E o céu não pode esperar

Eu não sei se a noite me leva
Eu não ouço o meu grito na treva

E o fim quer me buscar

Trouxe pouco

Levo menos

A distância até o fundo é tão pequena

No fundo, é tão pequena

A queda

E o amor é tão longe
O amor é tão longe

O amor é tão longe

O amor é tão longe


Balada de Gisberta - Pedro Abrunhosa


ps: Qualquer argumento meu é totalmente vago perto da arte acima. A única pessoa que conseguiu deixá-la ainda melhor foi a Maria Bethânia, mas recomendo a busca pelo o que está por trás da poesia.


=]

Nenhum comentário: