quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Desafio!

Quando Machado de Assis, ops... Dom Casmurro. Desafiou o leitor a terminar um soneto que não concluiu, dando dois versos ao “primeiro desocupado que os quiser”.
Não imaginaria no que poderia se transformar: “Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura!” e (o mais fantástico na minha humilde opinião) “Ganha-se a vida, perde-se a batalha”.
Eu, que adoro um desafio, abracei a causa, e o resultado deu nisso:

Oh! Flor do céu! Oh! Flor cândida e pura!
Por que me deixaste assim?
Não vê que a minha alma se amargura
Quando estais longe de mim

Perco-me em meus pensamentos
Sonhando voltar para realidade
Mas o que vejo é apenas meu sofrimento
Tentando enganar a saudade

Meu juramento hei de cumprir
Sobre a promessa que me foi lançada
Você saberá quando eu sair
Procurarei-te sem medo minha amada

De todo esse tempo colherei a migalha
Pois nunca será minha vocação, e por você
Ganha-se a vida, perde-se a batalha.

Calma Tio Machado, não se mexa tanto no caixão assim. Apenas tentei expressar o que Bentinho não conseguiu. HAHAHAA

=]

4 comentários:

Bidola disse...

adoro!

Prisci disse...

oi
ah gostei tb!!
espero que ele tenha se remexido no caixão! assim não foi indiferente!
tudo bom com você?
Hoje deu a louca e resolvi atualizar meu blog, mas nada demais... ai aproveite e passei pelo seu tb!
beijos para você, para Machado, Casmurro, Bentinho e afins...
e tudo de bom ai!!
Pri

Ulysses disse...

Machado é cheio dessas "novidades", mesmo sendo um livro tão antigo, é um dos poucos que desafia o leitor a interagir...
Gostei da versão!!
;)

Ah, sobre o LULA... Sinceramente, acho que foi merecido, principalmente pela política externa (foi o que contou para a homenagem).

Carine São Paulo disse...

Adorei! Já percebi que vc tem talento para a coisa. Vc faz ou pretende fazer algum curso relacionado a área de comunicação ou letras? Beijos!!