domingo, 24 de maio de 2009

A Base das Minhas Conquistas!


Quando eu era criança, a minha meta era conseguir alcançar o pé no chão, sentada no sofá.
Um pouco maior, o meu objetivo era conseguir pedalar na minha bicicletinha roxa, sem precisar da ajuda do meu Pai.
Assim que fui alfabetizada, o meu propósito era ler sem precisar parar, e ficar juntando as sílabas.
A primeira vez que me deparei com uma fórmula matemática, o meu maior sonho era conseguir decorá-la.
Admirava os músicos por tocar violão sem olhar para suas mãos, marcar o tempo de cada nota no pé, e ainda saber a posição de cada acorde.
Uma amiga me convidou para fazer parte de um canal de televisão, onde a programação é feita apenas por voluntários. Eu almejava manusear e entender tudo o que era me passado.
Assim que entrei no carro, o delegado olhou para mim e me mandou dar início no exame. Tudo o que mais queria era escutar: Parabéns! Você passou.
Nesse exato momento enfrento muitos anseios que às vezes me parecem inatingíveis. Como andar de bicicleta aos quatro anos de idade. Ou conseguir resolver uma equação do segundo grau.
Mas olhando minha caminhada que se deu inicio em 1.990, percebo que é mais um passo que darei rumo à conquista. Daqui algum tempo vou olhar para trás e pensar: “Ah! Fala sério, eu realmente achei que não fosse realizar isso?!”.
Afinal, eu sou movida por desafios e você?

=]

2 comentários:

Carine São Paulo disse...

Verdade! Nós sempre vamos encontrar obstáculos e metas que acharemos que não é possível superá-los. Com esforço, perseverança, a gente consegue. Nem sempre as coisas são fáceis, mas é o desafio de superar que nos move, nos motiva a continuar tentando.

Carine São Paulo disse...

Você me disse que vai fazer vestibular para Jornalismo no final do ano, não é? Já percebi que você tem talento. Boa sorte e sucesso na sua caminhada.