Foto tirada quando ainda sonhávamos com nossas cartas!
Alguém ainda tem alguma dúvida que a viagem será mais que engraçada?
Alguém ainda tem alguma dúvida que a viagem será mais que engraçada?
Viverei um ano em uma semana, que por sinal é esta que se inicia hoje. Tenho a 2ª fase da Unicamp pela frente e também tenho que decidir a Federal que optarei com o meu resultado do ENEM, mas o melhor de tudo, sendo este o motivo pelo qual escrevo no momento, é que meu mochilão (na verdade mochilinha) se iniciará na sexta-feira.
Tudo começou no dia em que eu estava indo para o Hopi Hari, comemorar os quatro anos de existência da agência onde trabalhava, conversando com o @Foncati sobre projetos futuro, de passar em uma Universidade, fazer mochilão pela Europa e assim por diante, ele me conta que percorreu de carro com a esposa, grande parte da Bahia e de Minas Gerais (principalmente a região do cerrado). Foi compartilhando comigo as vivências, os fatos engraçados, a experiência. Chegamos no parque!
Na volta para nossas respectivas casas o @Foncati retoma o assunto do projeto mochilão e diz: "Mirela você não precisa usar a Universidade como muleta, junta dinheiro, vai para Europa faz o seu mochilão, você é nova, voltará com outra cabeça, quem sabe até mude de curso..."
Fiquei com a idéia do mochilão na cabeça, mas a Europa para mim no momento seria praticamente impossível, até porque quero ir para lá defender um projeto, tese ou algo do tipo. Então tá Mirela pensa, Argentina? Uruguai? Chile? Os três países juntos? Não, não é isso! Pensa mais um pouco... BRASIL! É claro! Como poderia fazer uma viagem para outro país ou até mesmo continente sem conhecer direito meu próprio país. Mas o Brasil inteiro? Não vai dá, tenho menos de um mês para completar a viagem e menos de um ano para guardar dinheiro. Pensa novamente... Conhecer por cidades? Não! Estados? Também não! Quero algo que tenha ligação... Tá aí, conhecerei por região.
Depois de refletir novamente decidi começar pela região Sudeste. Fui juntando dinheiro sem revelar para ninguém a idéia (na verdade revelei apenas para uma pessoa que deu a maior força!). Decidi ir contando aos poucos e "LOUCA" foi a palavra mais usada pelas pessoas que iam descobrindo o projeto. Um novo dilema apareceu: ir sozinha ou convidar alguém? Ir sozinha ou convidar alguém? Optei por convidar. Tá, mas quem? Neurônios a mil novamente. Óbvio, ela topará.
Em uma tarde de sábado em um boteco da cidade, já um pouco alegre, compartilho o projeto com uma amiga, na verdade a melhor amiga (aquela que sabe até quando caguei! rs), ela topou de cara. No outro dia sã, liguei para confirmar, afinal o sim poderia ter vindo sob efeito alcoólico. De princípio ela rio e disse: "Então era verdade?". Respondi: "Claro que era! Pelo jeito irei sozinha então...". Retrucou: "Não! Eu vou, só vou falar oficialmente com meus pais, mas vou".
A partir disso foi só risada, planos, empolgação e ansiedade. Montamos a rota...
Começaremos por Minas e terminaremos em São Paulo. Para chegar até Minas iremos de avião. De Minas ao Espírito Santo iremos com um trêm que liga os dois estados e vai passando pelas cidades históricas, o tempo dentro da locomotiva? Apenas 14 horinhas. De Espírito Santo ao Rio de Janeiro iremos de ônibus, passaremos por Angra dos Reis e se tudo der certo Paraty. Depois disso voltamos para a terra da Garoa rumo Santa Bárbara d´Oeste encerrando assim nova aventura.
O mais engraçado disso tudo é ver o desespero da minha Mãe que ainda tenta me convencer a não ir. Essa semana mesmo me ofereceu uma guitarra em troca da viagem. E o mais triste é saber que passarei o aniversário da minha avó longe dela, mas ela entenderá, até melhor que eu...
Bora começar a arrumar as malas pois tenho uma região inteirinha esperando por mim e pela Lê Forti para ser desvendada.
Volto em breve com altas aventuras.
ps: Aquele serzinho ao meu lado na foto acima do post (que toda vez que olho dou muita risada de tão ridícula!) que será minha companheira na mochilinha.
ps¹: Existem inúmeras músicas que poderia ser trilha sonora para mochilinha, mas "De Repente" levou o troféu. Afinal era ela que estava tocando quando decidimos fazer a viagem e é ela que sempre cantamos (Letícia e eu) quando estamos mais alegre que o normal... hahaha
=]
4 comentários:
DEMAIS, Mi
Quando vocês viajam?
Depois quero ver as fotos e ouvir as histórias. Feliz pela notícia :)
Beijo e boa viagem
Puts meu, vc escreve mto bem! Juro que fiquei emocionada! E torcendo para que de tudo certo, e que vcs se divirtam infinitamente. Que sonho, que delicia....Isso sim me fez como exemplo de que sonhar e realizar é possivel....
Me fez lembrar dos tempos da escola...Nao sei pq mas fez... Deu ate vontade chorar....
Nao é uma despedida, mas que Deus acompanhe vcs, proteja, e ajude que essa viagem seja magnifica.... Vcs são irmãs praticamente, nunca vi uma amizade tão linda e forte...Vc escolheu a pessoa mais que certa..
Miiii amo vc....Sempre.
Super Beijoo e volte com mtas historias.
Sempre bom encontrar seus comentários! Cumplicidade de sentimentos. Mundo pequeno!
Então quer dizer que ficar "alegre" no boteco pode agora é? Deixa a mãe saber disso ... rsrs
Me deve uma pelo silêncio.
Postar um comentário