domingo, 22 de fevereiro de 2009

*Ave Cruz

Mal entrei para esse mundo, e já estou abandonando-o ?!
A correria do dia-a-dia me deixa sem tempo, melhor dizer, o estudo diário me deixa totalmente sem tempo.
E por falar em estudo, começaram minhas aulas (de cursinho) na segunda passada. Eu como sempre prevenida e adiantada, liguei na rodoviária às 5h00 para me informar o ônibus que pegaria e o horário. Em plena 5h00 sou obrigada a escutar: “Você estará pegando” “Não posso estar te ajudando” e assim por diante. Nada que um banho em seguida não resolveu.
Tudo lindo, Mamãe acorda para fazer café para filha; espera a filha sair do banho para ver se deu certo o horário do ônibus; filhinha dá beijinho na Mamãe antes de sair.
No caminho até o ponto onde eu entraria na Mercedes Bens, vou lutando contra a ansiedade e o medo do novo (sim, eu ainda tenho os sintomas do prézinho), até que paro (alguma coisa me fez parar) e olho para baixo, logo em seguida percebo que era um COCÔ - estava mais para merda do que qualquer outra coisa – e mais impressionada do que eu vi, foi notar que não havia pisado. Pensei: “Não é possível, eu desastrada do jeito que sou, não pisar nesse cocô (merda)?! Alguma coisa tem”. E realmente tinha.
Continuei meu caminho com meu inseparável amigo (mp5), cheguei no ponto e não demorou muito para o ônibus aparecer, entrei, paguei e assim que sentei conferi o troco (honrando o título de mão de vaca) e vi que tinha algo errado, quando olhei no destino do bilhete, confirmei que tinha, pois seguia para PIRACICABA!!! Fui falar com o motorista e este me confirmou, desci na parada seguinte. Nunca pensei que gastaria 5,00 reais para andar um quarteirão. E por mais que fosse coisa da minha imaginação, eu senti que todos do ônibus prestaram atenção no ocorrido, e sentiram vontade de rir.
Enquanto esperava o ônibus certo, não sabia do que sentia mais raiva:
1. Da minha burrice de não confirmar o destino da Mercedes.
2. Da mulher “gerundiana” e mais mula que eu, pois o mínimo que ela poderia ter feito, era me informar corretamente onde pegaria o ônibus e o horário, já que recebe para isso.
E cheguei a conclusão que era melhor rir de tudo aquilo, pois como boa pé quente que sou, era um sinal de que o ano letivo começaria bem. Sem ironias.



* Tenho um amigo que insisti em dizer que tenho um filme: "O Mais Curioso Caso de Mirela das Neves". O argumento dele é que nasci velha e morrerei velha. Estou quase acreditando nessa teoria, pois em pleno sábado de Carnaval, optei por ficar em casa e assistir "Onde os Fracos Não Têm Vez" (segunda vez, para ver se entendo, os cinéfilos que me perdoem mas acho que para compreender mesmo, terei que partir para uma terceira vez). Assim que acabou o filme vim para cá, atualizar o blog ao som da cantora Céu. Precisava desse tempo comigo e com "minhas" músicas, coisas que as marchinhas não me dariam. Quem sabe amanhã não seja o dia delas.

=]

Um comentário:

Unknown disse...

começar a manha com gerundio é ótimo! iuhAIUHihauiA ah vc nao foi a única q ficou em casa no sabado lembra uiHAIUuaiuA e quem é esse seu amigo que inventou esse nome de filme pra vc? certinho, nasceu velha e vai morrer velha, ee mirela :)